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Sabemos que cada vez mais, a busca pelo corpo perfeito e definido tem aumentado. Além da escolha da modalidade esportiva e de uma rotina de treino orientada, é de extrema importância a alimentação adequada para alcançar seus objetivos. Hoje em dia, utilizar suplementos sem orientação de um profissional é quase que uma “rotina”. No entanto, esta prática pode trazer malefícios, quando os exageros são cometidos.

Uma alimentação saudável aliada a uma atividade física orientada, forma um conjunto que se torna imbatível quando o assunto é aumento de massa muscular. O consumo de carboidratos de baixo índice glicêmico antes da realização do exercício é fundamental para que contenha reservas adequadas de glicogênio muscular no organismo, garantindo melhor rendimento durante a prática da atividade. Assim, é necessário incluí-los após a prática também (com a função de ativar a insulina), porém, dando preferências para carboidratos de alto índice glicêmico. Além deste macronutriente e não menos importante, é a inclusão de proteínas pós treino para que obtenha o estímulo de síntese proteica.

Para que você possa obter estes benefícios, consulte um profissional habilitado para verificar as necessidades alimentares adequadas para o seu treinamento.

Daiane Weschenfelder
Nutricionista - CRN 10956


Especialista em Nutrição Esportiva e Estética

Graduanda em Educação Física

Pós Graduanda em Fisiologia do Exercício e Nutrição Esportiva

Instrutora de musculação na Academia Em Forma